Simples Nacional: Conheça as principais vantagens do regime
Todos sabemos que o Brasil tem uma carga tributária muito grande, principalmente para os pequenos empresários. No entanto, o governo, visando inclusive melhorar o status destas empresas, instituiu o Simples, que tem a função de unir vários tributos. Mas, quais seriam as vantagens do Simples Nacional?
No entanto, mesmo para quem é optante do Simples Nacional precisa ficar muito atento a cada início de ano, tendo visto que o sistema sempre sofre algumas alterações . Além disso, é preciso entender bem o que engloba o Simples Nacional, para não pagar impostos a mais nem a menos.
Vantagens do Simples Nacional: como funciona?
As vantagens do Simples Nacional é comumente vista e aceita. No entanto, este conceito não serve para todas as empresas. Em alguns casos, o Simples não é o fator tributário mais recomendado.
Outrossim, é visto como vantajoso por diversos fatores, como:
• Simplificação: ao unir vários impostos em um só, simplifica e muito a vida do contribuinte.
• Recebe vantagens em licitações públicas, obtendo preferência.
• Economia: a unificação de impostos pode representar até 40% de economia financeira para a empresa. Também economiza tempo e recursos para o pagamento de tributos, pois é mais simples.
• Reduz consideravelmente toda a burocracia no entorno da tributação.
• Reduz custos trabalhistas: os optantes pelo Simples Nacional não pagam INSS Patronal, o que representa mais uma economia financeira.
A Tua Contabilidade é especilista em palnejamento tributário. Faça um consulta e veja a diferença!!